Atividades Especializadas
Oferecemos Fisioterapia, Musicalização e Língua Inglesa desde o berçário e Ballet a partir dos dois anos. Todas as atividades são desenvolvidas por professores especialistas em suas áreas, e capacitados para trabalhar com crianças e estão incluídas na mensalidade.
Fisioterapia infantil
Profissional especializada
Daniela Marin
Fisioterapeuta, é graduada em Fisioterapia e pós-graduada em: Terapia manual e postural e Podoposturologista. Especialista em psicomotricidade infantil, Pilates MAT/Avançado e Disfunção Têmporo – Mandibular.
Confira mais fotos aqui.
Fisioterapia Respiratória
A Escola oferece um programa preventivo quanto a higiene nasal. O uso de soro fisiológico 4 vezes ao dia, tem como objetivo a prevenção de doenças respiratórias. Com o uso simples, seguro e barato, evitamos medicações, internações e falta das crianças na escola. Também é oferecido o atendimento de Fisioterapia Respiratória, bem como manobras de higiene brônquica, aspiração e contato direto com o pediatra de cada criança.
Avaliação Fisioterapêutica Ortopédica
A Fisioterapia na Educação Infantil tem como objetivo, avaliar o Desenvolvimento Neuro Psico Motor (DNPM) em crianças, identificando dificuldades, atrasos ou alterações em seu desenvolvimento e trabalha estas habilidades comprometidas por meio da intervenção fisioterapêutica específica e na elaboração de programas de estimulação através do lúdico, da brincadeira. Dentro dos objetivos trabalhados estão o desenvolvimento da estimulação do rolar, sentar, deambular, correr. Também a coordenação motora fina e ampla, equilíbrio, propriocepção, noção espacial/temporal e atenção.
Ballet infantil
Profissional especializada
Flávia Thais de Abreu
A professora Flávia Thais de Abreu é pós-graduada em Dança, em Educação Infantil e em Metodologia do Ensino de Artes além de ser formada em Educação Física licenciatura, Educação Física bacharelado e Pedagogia. Apaixonada pelo Ballet no universo das crianças, resolveu ser uma especialista em Ballet Baby Class.
Licenciamentos de metodologias internacionais
Um Reino Encantado do Ballet
Era uma vez em uma época nem tão distante, na cidade de Caxias do Sul, uma professora chamada Flávia Thais de Abreu. Fascinada pelo Ballet e o universo infantil, ela tinha o sonho de construir um Reino Encantado onde as pequenas bailarinas pudessem se desenvolver através de aulas mágicas, cheias de imaginação e aventura.
Para realizar esse sonho, ela procurou no mundo inteiro, em diversos Reinos, o que havia de mais bonito: a magia e encanto do Reino do Ballet, muita sabedoria e dedicação do Reino da Educação e a alegria criativa do Reino Infantil. Com o amor por sua profissão e desejo de proporcionar um futuro melhor para as crianças, ela construiu suas próprias preciosidades, tornando único e completo seu Reino de dança e imaginação.
Com o intuito de compartilhar seu sonho com as crianças, nasce o Ballet Flavia Thais! Nossa querida professora abre as portas do Reino Encantado do Ballet no Mundo das Pequenas Bailarinas: as escolas de Educação Infantil!
Benefícios
- Promove o desenvolvimento motor, social e afetivo;
- Apresenta a criança ao mundo das artes;
- Desenvolve a expressão corporal e a musicalidade;
- Estimula a autonomia, disciplina e a criatividade;
- Desenvolve a adaptabilidade através da resolução de problemas, levando a criança a formular suas próprias hipóteses;
- Maior ajuste e rapidez aos estímulos e respostas motoras;
- Conhecimento sobre o Ballet Clássico, curiosidades, sua história e histórias dos Ballets de Repertório.
Musicalização e Contação de Histórias
Profissional especializada
Aline Luz
(Grupo Era uma vez, Do Ré Mi - Grupo de Musicalização e Contação de Histórias)
A criança é feita de muitas linguagens, muitos tons, muitos timbres e cores. É feita de imaginação, de faz de conta, de investigação e curiosidade.
Nossa proposta é unir literatura, música, movimento, jogos teatrais, brincadeiras, fazendo do momento da contação de histórias um momento inesquecível, semeando através destas vivências sonoras, poéticas e literárias, o gosto pela leitura.
Durante nossos encontros semanais trabalhamos através de muita diversão consciência rítmica, ampliação de repertório auditivo, coordenação motora entre outras potencialidades da criança.
Acreditamos na valorização da infância e do que lhe pertence e a literatura traz inúmeros benefícios desde o ventre. Ler para uma criança é dar-lhe asas, é respeitar e reconhecer suas potencialidades.
“Ler para ser além, ler pelo prazer de ler, de ler para alguém. Ler pelo prazer de SER”.
Aulas de inglês
O Inglês e a Primeira Infância
A habilidade de aprender uma nova língua é mais aguçada entre o primeiro e o quinto ano de idade e, conforme os anos vão passando, essa facilidade vai se perdendo. Portanto, a primeira infância é considerada a fase da vida ideal para se aprender línguas.
A criança aprende uma segunda língua da mesma forma que aprendeu a primeira, ou seja, de forma natural. Para que aconteça de maneira natural, o aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido.
Por isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias e brincadeiras, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil, para que o aprendizado natural aconteça. Todas as aulas de inglês são planejadas até o último detalhe. Tendo o projeto pedagógico da escola como base, é escolhido o vocabulário e as estruturas que serão trabalhadas. A idade dos alunos também define o tipo de atividades lúdicas, cinestésicas e manuais (trabalhinhos) que faremos com cada turma.
Musicalização infantil
Música e Movimento
Nas aulas de musicalização para os Bebês até um ano de idade (estagio impulsivo-emocional) O que mais atrai são as expressões faciais e o tom da fala ou “canto” – intensidade, bem como os movimentos de embalar, balançar, rolar ou abraçar, ao som de música provocam reações afetivas de alegria ou surpresa.
Assim que começa a andar, a criança volta o seu interesse para os objetos que a rodeiam. É nesse momento que oferecemos uma variedade maior de instrumentos e brinquedos sonoros, além de atividades com movimento de locomoção. Dos dois anos em diante trabalhamos atividades de discriminação auditiva e visual: esquema corporal, histórias, fantoches, músicas cantadas com gestos, jogos musicais, pulsação rítmica, andamentos e elementos da música.
Dos dois anos em diante trabalhamos atividades de discriminação auditiva e visual: esquema corporal, histórias, fantoches, músicas cantadas com gestos, jogos musicais, pulsação rítmica, andamentos e elementos da música.
É nesse estágio que a atividade projetiva e de imitação abre caminhos para a representação, porque é pelo movimento que a criança dá forma ao pensamento. Com o desenvolvimento da função simbólica e da linguagem e a consequente diferenciação entre a sua imagem e o corpo concreto ocorre a tomada de “consciência de si como sujeito social”. Em todas as faixas etárias trabalhamos com músicas de acolhida e sociabilidade, sempre buscando a maior ludicidade.